"Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
Rubem Alves

30 de mai. de 2012

JORNAL LEGAL (maio/2012)

 

                                                             
    MAIO/2012

 

EDITORIAL


ESCOLA - 

ESPAÇO DE CONHECIMENTO, DE TROCA, DE ALEGRIA, DE DESAFIOS, DE CONSTRUÇÃO . . .

NESTA  EDIÇÃO  ESTAMOS APRESENTANDO  AS  DIVERSAS FORMAS  DE  APRENDIZAGEM, NAS  DIVERSAS  ATIVIDADES DESENVOLVIDAS,  DENTRO  E FORA DA ESCOLA, NO PROGRAMA  ESCOLA INTEGRADA  DA  E  M  ANTONIO ALEIXO. 

TEMOS  MUITO  PARA MELHORAR!  MAS JÁ TEMOS MUITO  DO  QUE  NOS ORGULHAR!

AGRADECIMENTOS  ESPECIAIS AOS COLABORADORES

MONITORA  LÚCIA

MONITOR  GUILHERME

 


O 2º CICLO PARTICIPOU DA ATIVIDADE DE AULA PASSEIO NA GRUTA REI DO MATO E CASA GUIMARÃES ROSA (MUSEU), NO DIA 11 DE MAIO PASSADO, LOCALIZADA EM SETE LAGOAS (65 KM DE BELO HORIZONTE). FORAM 64 CRIANÇAS, AS MONITORAS LÚCIA E CINTIA, A PROFESSORA COMUNITÁRIA ELOIZA E A VICE-DIRETORA “BETE”.

 

 

ROSAS FEITAS PELOS ALUNOS/AS DO PEI


MÊS DE MAIO, MÊS DAS MÃES. DE TODOS OS TIPOS DE MÃES: MÃES - MÃES; MÃES - AVÓS; MÃES - PAIS;  MÃES - TIAS;

MÃES - MADRINHAS; MÃES-FAMÍLIA; MÃE QUE ACOLHE, QUE CONFORTA, QUE CHORA, QUE RI, QUE ALIMENTA, QUE CUIDA, QUE EMBALA O SONO, QUE CURA, QUE AMA!

 

OFICINA DE CONFECÇÃO DE  ROSAS

 

 

A OFICINA DE INFORMÁTICA  COM O MONITOR GUILHERME, DESTACOU A PRODUÇÃO DE TEXTO DE ALUNOS SOBRE A ESCOLA INTEGRADA.

O DESTAQUE DESTA EDIÇÃO É A AULA PASSEIO NO CLUBE MINAS TÊNIS COUNTRY. 

FOI MUITO BOM!

 
-A  “Integrada” nos ajuda a aprender nos ensina brincadeiras novas .Gosto das aulas de Educação Física. Para melhorar poderia ter mais professores e aula de musica. (Thales Tolentino- Equipe Azul - Tarde) 
-A integrada serve para fazer as atividades, respeitar os professores. Gosto de brincar, jogar bola, jogar vólei. Poderia ter aula de xadrez, aula de luta.(João Pedro-  Equipe amarela - Tarde)
-A integrada serve para educar ensinar. Eu gosto de pintar, fazer Educação Física. Lá no terraço poderia ter uma piscina para podermos nadar no dia de piscina.  (Luma Cristina- Equipe vermelha - Tarde)
- Adorei o dia de piscina na integrada, gosto de Educação Física, Artes, Dança e Jogos Pedagógicos. Gosto de estar na integrada para me diverti. Informática serve para ensinar a navegar na internet. (Estefane-Equipe Vermelha - Manhã)
- Estudava antes na Escola Moranguinho, mas não gostava. Pois não tinha Educação Física, Brincadeiras.Na integrada gosto de futebol, queimada, pular corda e das aulas dos Professores. No filme gostei da última parte quando o navio quebra o gelo para salvar as baleias. Na aula de Informatica: Aprender e estudar pela internet, gostei de pintar o muro da escola com a professora de artes.   (Pedro- Equipe Verde- Manhã)
-A integrada é um projeto para que os filhos não fiquem sozinhos em casa. O que mais gosto de fazer é a aula de reciclagem da Lúcia. Fui ao cinema e adorei a parte que o gelo se partiu.A aula de informatica nos ajuda a ficar inteligente e se divertir e a mexer no computador. (Ana Clara - Verde - Manhã)


VEM AÍ O  II  FESTIVAL  REGIONAL  BARREIRO  DAS  ESCOLAS  INTEGRADAS. NÃO PERCAM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário